Detalhes da notícia

SIMPLESMENTE TRICOLORES: a história da criação do Simplesmente Bahia

Fabio Periandro em 2017-11-10 | Categoria: Brasileirão 2016

Ano de 2014. Recebi uma ligação de um grande amigo, ambos tricolores de quatro costados. Do outro lado da linha ouviu-se o seguinte chamado: “- Vamos para uma reunião em prol do Bahia?”. A aceitação foi imediata, quer pela amizade, quer pelo objetivo. Juntos antes de um jogo do Esquadrão, encontramos um time de pessoas, até então, conhecidas por vezes apenas pelos nomes, mas que comungavam do mesmo ideal: ajudar ao Bahia. 
A democracia foi um veículo catalisador para que grandes tricolores se juntassem - dali para sempre. 
A primeira reunião foi absolutamente interessante porque os nichos que se conheciam abraçaram os novos integrantes convidados. 
Ao final, alguém faz a provocação que mudaria a história (ao menos a nossa história): “-Sim, mas qual será o nome do grupo?”. As ideias foram várias, os nomes foram vários e, no meio da balbúrdia de pontos de vista, vocifera-se: “- O que nós somos e queremos ser? SIMPLESMENTE BAHIA”!
A história acima ocorreu com diversos membros, chamados de Fundadores. E, com constância e critério, bom senso e espírito de agregação, novas estão sendo construídas, ampliando-se a base de apoio ao nosso Clube.
Nada foi como antes, nada seria igual a partir de então. Surgiu assim, em um somatório de visões, opiniões, gente que se respeita e que são focados totalmente no bem do Esporte Clube Bahia.
Sim, a noção é simples: somos um grupo de amigos que, quando necessário e eventualmente, atuamos na seara política do Esporte Clube Bahia. 
Orienta-mo-nos pela ética, pela boa fé objetiva, pela retidão de caráter e pelo respeito aos acordos firmados, pontos acerca dos quais não abrimos mão.
O objetivo principal e inegociável do Simplesmente Bahia é honrar a sua história e os seus membros. Este objetivo é desdobrado em outros a ele inerentes: atuar para e pelo bem do Bahia; neutralizar atos abusivos que possam prejudicar o clube em qualquer nível, advenham de qualquer um; auxiliar em silêncio e colher resultados concretos ao invés de holofotes, “status” ou assunção na mídia.
A razão de ser do Simplesmente Bahia, pois, se confunde com a paixão que cada qual dos seus integrantes, de ontem e de hoje, nutre pelo Bahia. Somos obcecados pelo clube, loucos pelo time, orgulhosos das nossas cores e da história do Maior Clube do Nordeste.
Sejam bem vindos às mídias sociais do Simplesmente Bahia (SB). Nossas portas estarão sempre abertas a quem tiver o crescimento do Bahia como meta sincera. 
E por quê? #SomosSimplesmenteBahia

Publicidade

Webmouse